domingo, 5 de julho de 2009

CCB (Congregação Cristã no Brasil): Uma Seita Herética e Pseudo-Cristã.


por Eduardo França

Bem, através deste artigo, quero deixar claro que meu propósito não é ferir ninguém pelo prazer de ofender as pessoas, mas declarar a verdade que há em Cristo, e não estar sujeito aos homens, como que agradando a homens (Gl 1:10). Faço como Paulo: Porque nada podemos contra a verdade, senão pela (ou em outras palavras a favor) da verdade. (II Co 13:8). Vemos que uma seita herética e pseudo-cristã como a CCB tem achado espaço no nosso meio evangélico-cristão, por falta de conhecimento e postura de alguns líderes e porque não dizer de maturidade cristã. Precisamos estar atentos à advertência do apóstolo João: AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (I João 4:1).
Espero no Deus Triúno (pois não sou unicista), que esse artigo seja de aviso aos desavisados e alerta os dispersos nas questões fundamentais do Evangelho que são insubstituíveis e extremamente necessárias à nossa salvação. Vejamos os pontos que constituem e/ou tornam a CCB (como será chamada doravante a abreviação da Congregação Cristã no Brasil).

1º) Dizem que a propagação do evangelho só pode ser feita dentro dos templos e chama qualquer que violar tal mandamento de hipócrita distorcendo o sentido ao qual Jesus falou em Mateus 6:5 e 6, fazendo assim uma eisegese em vez de uma séria e bíblica exegese.

2º) Dizem que o ósculo santo é mandamento e quem não pratica comete pecado, tornando o supérfluo fundamental e o fundamental supérfluo (Isaías 5:20).

3º) Não aceitam a ordenação de pastor, com isso desfazendo da organização bíblica da igreja tão comentada no livro de Atos e nas epístolas de Efésios e Coríntios.


4º) Cometem um erro legalista terrível ao dizer que o Deus Onipresente (Sl 139; Hb 4:13) só ouve orações se estivermos de joelhos, reduzindo a capacidade infinita de Deus
(Sl 147:5) de ouvir todas as orações que são feitas nos mais variados idiomas ao mesmo tempo no mundo e assim Deus fica ”preso” à obra humana pois só pode agir mediante o esforço humano e isso é condenado em e por toda a Bíblia, pois qualquer que seja o esforço humano, por trás dele existe o agir de Deus.

5º) São exclusivistas e consideram a salvação reduzida as suas denominações violando o mandamento-mor do Evangelho dizendo que a salvação está em Cristo (João 3:16; Atos 4:12) e não na CCB, Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia e os Mórmons, isso só para citar as maiores e mais notáveis seitas pseudo-cristãs.

Por isso considero baseado na Santa e Infalível Palavra de Deus a CCB uma seita herética e pseudo-cristã e muitos infelizmente tem caído no erro de considerá-los como irmãos. Tomemos cuidado, pois nem tudo que parece, é (Provérbios 14:15)

Apologeta E.F.O.
(Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)
Related Posts with Thumbnails