quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sobre alguns dos escritos de Ellen White (CACP)




Livro : História da Redenção
Idioma : Português
Índice : Páginas 385
Site : www.ellenwhitebooks.com
“Diz o meu anjo assistente. Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão destas mensagens é de vital importância. O Destino das almas depende da maneira em que foram elas recebidas.”
Perguntas
=======
1ª) O destino das nossas “pobres almas”, dependem da maneira que o Espírito da Profecia, foi por ela recebido? Ou o destino de nossas almas, está na justificação pela fé, em Jesus Cristo? 
2ª) Aqui ela falou por “Deus”, ou falou por ela mesma?
Livro : Testemunhos Seletos – Volume 3
Idioma : Português
Índice : Páginas 23
Site : www.ellenwhitebooks.com 
“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna.”
Perguntas
=======
1ª) A santificação do sábado constitui em Salvação Eterna?
2ª) A santificação dos 10 mandamentos, já que o Sábado é um preceito dos 10 mandamentos, conduz a Salvação Eterna ?
3ª) Neste caso a salvação é feita por obras ?
4ª) Seria 50%-50% Salvação pelas Obras + Salvação pela Fé ?
5ª) Ela diz: "Salvação Eterna". Isto significa que existe Salvação para Deus temporária ? Pois a palavra Salvação Eterna inexiste na Bíblia. Isto significa que este suposto deus, está enviando um novo evangelho ?
6ª) Ou aqui ela não falou “por Deus”, ou falou por si só ?
Livro : Crenças Fundamentais
Idioma : Português
Número : Crença Número 18
Site : www.portaladventista.com/site
“Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja Remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja.”
Perguntas
=======
1ª) Aqui ela “não quis dizer” que a IASD é a única verdadeira Igreja, e todas as outras são apóstatas?
2ª) A “Mensageira do Senhor” (não existe explicitamente na Bíblia tal assertiva, o que considera-se pela exegese um dogma). Deus desejou enviar um “outro evangelho?”, pois a crença adventista número 18, diz que isto é um dom da Igreja Remanescente, ou seja, a única igreja verdadeira na face da terra.
3ª) “Correção a Igreja”. Qual igreja ? A Igreja Remanescente (IASD)? Ou a todas as igrejas que são apóstatas?
4ª) A crença número 18, diz que foi manifestado no Ministério de Ellen White. Quem pode afirmar isto? Nenhum dos apóstolos mostrou que esta tal senhora (que diga-se de passagem levou uma pedrada na cabeça), seria a tal Mensageira do Senhor, pelo contrário os apóstolos nos avisam, há anos, qual é este tipo de pessoa, que diz que Cristo voltou, mas somente Ellen White o viu (Marcos 13:21-22)
Livro : Nisto Cremos
Idioma : Português
Site : http://www.dsa.org.br/NistoCremos/licao17/index.htm
“Cuidadosos estudos tem demonstrado que seus escritos são coerentes, fidedignos e em total concordância com a Escritura”
Perguntas
=======
1ª) Os Escritos dela são coerentes?
2ª) Fidedignos?
3ª) E estão em total “concordância” com a Escritura?
4ª) E quando não estão, como citei apenas alguns, dos incontáveis ? Em quem devemos acreditar?
5ª) Se acreditarmos em Ellen White, estaremos colocando seus escritos acima da Bíblia, sobre uma nova concepção?
6ª) Se acreditarmos na Bíblia (o que é o correto), estaremos retirando a “Mensageira do Senhor” deste grau, e não devemos dar crédito ao que ela fala, pois como diz a própria Bíblia, sobre “falsos Profetas”…
Para encerrar
===========
Livro : A ciência do bom viver
Idioma : Português
Índice : Página 126
Site : www.ellenwhitebooks.com
“O povo precisa que se lhes ensine que as drogas não curam as doenças. É verdade que elas por vezes proporcionam temporário alívio, e o paciente parece restabelecer-se em resultado de havê-las usado; isso acontece porque a natureza possui bastante força vital para expelir o veneno, e corrigir as condições ocasionadoras do mal. A saúde é recuperada a despeito da droga. Mas na maioria dos casos ela apenas muda a forma e o local da doença. Muitas vezes o efeito do veneno parece ser vencido por algum tempo, mas os resultados permanecem no organismo, operando posteriormente grande dano.
Perguntas
=======
1ª) Não preciso nem citar fontes seguras de que remédios são considerados drogas, agora… as drogas (remédios), não curam?
2ª) As drogas “expelem” o veneno? Por onde? Via Oral?
3ª) Na maioria dos casos ele “muda a forma e o local da doença”? Isto significa que quem estiver com uma dor na perna esquerda, e usar um anti-inflamatório, na “maioria dos casos”, ele pode ficar com dor na … perna direita?
4ª) Os problemas “permanecem no organismo”, causando ainda grande dano? Por quanto tempo?
5ª) Quando os filhos ou os próprios adventistas estão com problemas, eles fazem uso somente da Homeopatia?
6ª) Os hospitais adventistas (que são muitos) usam somente remédios homeopáticos? Existe a necessidade aqui de eu postar pelo menos 35 links (só a primeira, segunda e terceira página do Google), citando que os hospitais da Rede Adventista, também usam remédios (drogas)? 
7ª) Os hospitais adventistas estariam indo contra a vontade da sua profetisa?
8ª) Ellen White falou isto “naquele tempo”, não se aplicando nos “tempos atuais”? 
9a) Existem mais alguma profecia que só era aplicada em seu tempo?
10ª) O Sábado, também foi aplicado somente em seu tempo?
11ª) Quando alguém irá fazer uso de uma operação (como que recentemente, eu operei os ligamentos do meu joelho esquerdo)…, irá dar um “remédio homeopático”, para que o médico literalmente faça as incisões necessária em minha perna? Algum hospital adventista admite isto? O CRM (Conselho Regional de Medicina), sabe desta tática mais parecida com o “Dr.Fritz”? 
Related Posts with Thumbnails