sábado, 5 de abril de 2014

Outra mensagem? (CACP)




A IGREJA PRECISARIA DE OUTRA MENSAGEM? 
A Bíblia declara: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gálatas.1:8-9).
A “profetisa”, “a pena inspirada”, “o baluarte da verdade” e a “mulher revelação” da Igreja Adventista afirma que agora: “…Outra mensagem deveria ser dada à Igreja”. (Livro “O Grande Conflito” – E. G. White – Ed. Condensada – 1992; Ed. Casa Publicadora Brasileira; pág. 253).
Parece-nos, nos textos acima, que a Bíblia a e profetisa adventista mais uma vez se chocam. O apóstolo Paulo declara que mesmo que um anjo viesse do céu e anunciasse outro evangelho ou uma nova mensagem era para considerarmos como algo maldito e não digno de aceitação. Entretanto, a referida igreja tem nos escritos de E. G. White uma nova revelação para o Cristianismo, pois para eles tudo o que ela escreveu é: “…puro, elevado, cientificamente correto e profeticamente exato”(livro “Sutilezas do Erro”). E ainda: “…plena certeza de que os escritos da Senhora White não foram produzidos por vontade humana. Em suas declarações houve sabedoria sobre-humana (Prof. Victor E. Ampuero Matta – Escola Adventista). Esse é o dorso doutrinário que rege o adventismo – os ensinos da Sra. White. Na verdade poderíamos dizer que os adventistas além de serem “sabadólotras”, praticam a “whitelatria”. Mas será que os adventistas em geral concordam com o que diz e afirmam os seus líderes acerca da inspiração da Sra. White? Será que os membros leigos da Igreja Adventista sabem que os escritos da Sra White são tão sagrados quanto a Bíblia? A problemática que tudo isso envolve é muito séria, pois colocar em pé de igualdade os escritos de EGW com a Bíblia Sagrada é não compreender a verdade do evangelho eterno. Paulo sabendo que gente desse tipo se levantaria declarou:
“Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (I Coríntios 3:10-11).
- “…por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito…” (I Coríntios 4:6).
- “… edificados sobre o fundamento dos apóstolos (Novo Testamento) e dos profetas (Velho Testamento), sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina” (Efésios 2:20 – parênteses do autor).
Os versículos acima são tão esclarecedores que quase nem precisariam de explicações, mas vamos argumentar alguns pontos para que o leitor fique mais convicto. Veja, o evangelho de Jesus Cristo, não é de qualquer jeito como querem os adventistas, que de um NADA aparecem com uma nova revelação para a Igreja e possuidores da verdade. Para começar, Jesus disse que a Palavra de Deus era a verdade (João 17:17). A Bíblia é o fundamento do Cristianismo verdadeiro e não os escritos de uma profetisa qualquer. Paulo disse que “NINGUÉM PODE LANÇAR OUTRO FUNDAMENTO”, ou seja, os livros de E. G. White não foram e nunca serão fundamentos das doutrinas cristãs, inclusive, nem os escritos de qualquer outro poderiam ser “um outro fundamento”. No Cristianismo não há novas revelações (I Coríntios 2:10), pois Deus já se revelou através de Jesus (Hebreus 1:1). O que temos a fazer é ler, entender e aceitar a Palavra de Deus. Na carta aos Efésios, Paulo deixa claro que o verdadeiro cristianismo é fundamentado nos ensinamentos dos apóstolos e dos profetas, ou seja, no Velho e no Novo Testamento, pois é lá que encontramos as profecias, as doutrinas e os ensinamentos únicos e sublimes de Jesus Cristo. Paulo levava tão a sério o ensinamento passado por ele e os demais apóstolos que, na carta aos Coríntios, declara: “para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito”. É lógico que Paulo estava falando do Velho Testamento que estava escrito e já era considerado sagrado e do Novo Testamento, que em sua época estava quase todo escrito.O meu conselho amigo leitor é que você fique com a Bíblia e não aceite ir além do que Deus escreveu.
Related Posts with Thumbnails