sábado, 29 de maio de 2010

Ellen White e a Dieta Demoníaca




Ellen White recomenda deixar as crianças sem comida por pelo menos 3 dias!!!Você que costuma seguir os conselhos de Ellen G. White, responda você esta disposto a seguir este conselho?
Veja o texto completo no www.ellenwhiteboks.com Carta retirada do site adventista.ws

Confira:
Caro irmão Ennis, após seus questionamentos muitos estamos relendo EGW e constatando inconsistências aos montes. Tudo indica que aquilo que era uma orientação à igreja, a organização passou a usar como sendo profecia e virou uma fonte extraordinária de LUCROS. Estive a pensar: como pode a luz menor ter cerca de 100 mil páginas - até o momento apenas 30 % publicado - enquanto que a luz maior tem apenas cerca de 1.400 páginas. Pode?

Quanto à questão de "DEIXAR A CRIANÇA SEM COMER ATÉ TRÊS DIAS", o que é um tremendo absurdo e o pior, pelo que está escrito no texto, por culpa das mães e não dos filhos, faço as seguintes considerações: Observe o texto do livro Temperança página 158: Ellen G. White"Metade das Mães não Sabem Cozinhar Nem a metade das mães sabem cozinhar ou o que pôr diante de seus filhos. Colocam perante seus filhinhos nervosos essas indigestas substâncias que ardem na garganta e por todo o caminho abaixo até às delicadas membranas do estômago, tornando-o como fogueira a arder, de modo que não reconhece a comida saudável. Os pequeninos chegam à mesa, e não podem comer isto, ou aquilo. Tomam o controle e comem justamente o que querem, seja ou não para benefício seu. Eu recomendaria deixá-los ficar sem comida pelo menos por três dias, até que sintam fome bastante para tomar o alimento bom e saudável. Arriscaria deixá-los passar fome. Nunca pus em minha mesa comidas de que não permitisse que meus filhos participassem. Punha diante deles só aquilo de que eu própria comia. As crianças comiam isto, e nunca pensavam em pedir aquilo que não se encontrava na mesa. Não devemos condescender com o apetite das crianças, apresentando-lhes essas comidas indigestas". Manuscrito 3, 1888 (Temperança, 158).

Comentário: Pelo que está escrito acima, da "pena inspirada" a culpa no caso era das mães que não sabem cozinhar e colocam perante seus filhinhos nervosos essas indigestas substâncias que ardem na garganta e por todo o caminho abaixo até às delicadas membranas do estômago, tornando-o como fogueira a arder, de modo que não reconhece a comida saudável". Então quem deveria se concertar eram as mães, aprendendo a cozinhar e não os filhos. Puni-los é, no mínimo, injusto e cruel. "Eu recomendaria deixá-los ficar sem comida pelo menos por três dias, até que sintam fome bastante para tomar o alimento bom e saudável. Arriscaria deixá-los passar fome". Tal conselho é uma CRUELDADE, sobretudo quando se reconhece que a culpa é das mães e não dos filhos. "Não devemos condescender com o apetite das crianças, apresentando-lhes essas comidas indigestas". Essa conclusão mostra que o apetite desordenado das crianças é conseqüência da falta de preparo e de domínio próprio das mães, no entanto, os filhos é que devem ser punidos, e com requintes de crueldade. Maranata. Paulo Pinto.

Comentário: Gostaria de lembrar o que esta escrito no Nisto Cremos, doutrina no 17: “... Seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja." Duvido muito, que uma criança que fique três dias sem comer se sinta confortável, e lembrando o que diz a Bíblia: ”E vos, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). Fico pensando no testemunho destas crianças ao relatar como suas mães os maltrataram para que se tornassem vegetarianos, ferindo assim o livre arbítrio! Leia também Mateus 7:9-11 e Lucas 11:11-13 onde Jesus fala sobre coisa boas para os nossos filhos como o ovo e o peixe, ou seja, alimentos carneos, e Marcos 7:18-19 onde Cristo considera puros todos os alimentos. Conclusão: Está claro que há fanatismo na reforma! Mas você tem que responder algumas perguntas: 1) Você deixaria seus filhos três dias sem comer para torná-los vegetarianos fanáticos que fariam o mesmo com os seus netos? 2) Ao não aceitar este conselho de Ellen White você deixa claro que nem todos os conselhos de EGW são bons? 3) Será que a reforma alimentar são ensinamentos de Deus ou dos demônios?
Confira 1Timoteo 4:1-5, Hebreus 13:9, Colossenses 2:16-23, Marcos 7:18-19 e Romanos 14:1-23.


Fonte: http://bispo.bloggeiro.com/BISPO-b1/Voce-deixaria-seus-filhos-tres-dias-sem-comer-b1-p24.htm
Related Posts with Thumbnails