terça-feira, 31 de julho de 2012

A Lavagem Cerebral de Renê Terra Nova (Blog Renato Vargens)




Lamentavelmente as percepções doutrinárias do Patriarca Apostólico Renê Terra Nova afrontam as Escrituras Sagradas. Além disso, vale a pena ressaltar que o cristianismo judaizante ensinado por esse senhor, tem ao longo dos anos incentivado o povo de Deus a uma percepção equivocada e distorcida da graça de Deus. Se não bastasse isso, o embaixador dos apóstolos tem imprimido sobre os seus seguidores heresias escabrosas como por exemplo o DNA da honra de Deus e a doutrina das primícias. Junta-se a isso, que o culto protagonizado pelo "paipóstolo", está recheado de comandos "coronelizados" onde o objetivo é incutir na cabeça do povo os chamados valores apostólicos. Nesta perspectiva, é comum encontrarmos Terra Nova, emitindo decretos e gritos espirituais onde os seus seguidores de forma continua repetem os comandos ordenados.  


Há pouco, soube que em um dos seus cultos,  Terra Nova fez com que a igreja marchasse e repetisse intermitentemente: doze, doze, doze. Não satisfeito, ele emitiu outra ordem para os seus liderados que dizia: Declarem todos: Eu sou apostólico!!!, eu sou apostólico!!!.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Isso é lavagem cerebral. Sinceramente eu confesso que tento, mais não consigo entender os ensinos "terranovianos." Por que não pregar as Escrituras? Por que esse comportamento megalomaníaco? Por que tantas invenções? Por acaso não seria melhor e mais fácil pregar a simplicidade do Evangelho?

Prezado amigo, como já disse anteriormente estou convencido que a unica coisa que a Igreja de Cristo precisa ouvir em nossos dias é a mensagem do evangelho, nada além disso!

Diante de tantas heresias e distorções doutrinárias resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da sua igreja.

Com temor e tremor no coração!

Renato Vargens.



Renato Vargens é pastor, conferencista, plantador de Igrejas e escritor  com 14 livros livros publicados. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site www.renatovargens.com.br e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.
Related Posts with Thumbnails