sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Haloween, Jesusween, ou Reforma Protestante? (Pregai o Evangelho)




Hoje, 31 de Outubro,num dia como esse dava-se inicio a Reforma Protestante, há exatamente 496 anos atrás, por Martinho Lutero.
Como cristão, pensei que hoje, todos comemoraríamos o Dia da Reforma. Mas, ainda existem muitas divergências entre cristãos quanto a comemoração desta memorável data, devido ao fato da sociedade mundana e pervertida impor que, exatamente hoje, seria também o dia das bruxas.

O pior problema não está no simples fato do mundo inventar a festa deles num dia memorável para o evangelho, até porque eles não têm Jesus mesmo.Mas a maior tristeza vem quando pastores, movidos por um espírito mundano/diabólico invertem o sentido da Reforma e passam a chamar, igualzinho aos mundanos/profanos de Jesusween.

Para mim essas igrejas têm mais compromisso com a bruxaria do que com o evangelho protestante ( o evangelho puro e simples) porque invés de comemorarem a Reforma preferem o Dia das bruxas com um nome mais "simpático".

Como diria alguém "meios carnais atraem pessoas carnais". Melhor o protestantismo que trouxe de volta a pura e verdadeira Palavra de Deus do que o Halloween que faz apologia ao reino das trevas.

Igrejas mundanas comemoram Jesusween, mas a igreja de Jesus que protesta contra as indulgências comemora o Dia da Reforma Protestante.

Resumindo e concluindo: Sola fide (somente a fé), Sola scriptura (somente a Escritura),Solus Christus (somente Cristo),Sola gratia (somente a graça),Soli Deo gloria (glória somente a Deus).
Related Posts with Thumbnails