quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mentiras Extravagantes* (Parte I)




Tive a péssima surpresa e indignação ao assistir os vídeos do "Pastor" Davi Silva, pois nos mesmos ele declara profundo arrependimento e desejo de mudança total em sua vida. Acompanhado pelo Mike Shea, reconhece seus erros e mentiras e ambos até "choram" revelando "humildade". Você pode estar se perguntando porque estou usando aspas em determinadas declarações neste artigo. Porque? A Bíblia nos ordena: Examinai tudo. Retende o bem. (I Tessalonicenses 5:21). O Apóstolo João reverbera iluminado pela Terceira Pessoa da Trindade: Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (I João 4:1).

Debaixo da autoridade máxima que é a Verdade Bíblica a qual "discerne os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12), podemos conhecer, examinar e avaliar tudo, pois o escrutínio bíblico é infalível. (vide Bereanos Atos 17:11). Urge verificarmos todas as coisas usando a "lâmpada para os nossos pés" (Salmo 119:105), para não sermos avassalados pelas "astutas ciladas do Diabo" (Efésios 6:11). Paulo revela-nos que não devemos "ignorar os seus ardis" (II Coríntios 2:11), e que ele e seus asseclas podem se mascarar: Por que tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (II Coríntios 11:13-15). Exibo minhas preocupações e descréditos a declaração audiovisual que testemunha seu arrependimento.

5 comentários:

Blogueiros Cristãos disse...

Caro irmão, paz!

Gostei muito do teu blog. Porém gostaria de te pedir que quando escrever qualquer coisa no blog separa os grupos de palavras. que assim é ruim de ler.

Quando há paragráfo não se dá parágrafo, se pula uma linha.

Os textos seus são bons mas não ficam gostoso de ler pois é muito musturado... E para quem é leitor de blog como eue muitos, não é muito bom assim.

Um abraço

Lucas M Junior

Apologeta disse...

Amado irmão! A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo. Amém. (Romanos 16:24) Grato por visitar meu blog e emitir sua opinião.
Quanto ao referido conselho, seguirei-o nas próximas postagens.

Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. (Romanos 16:25-27)

Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

Prof. Israel Argôlo Leal disse...

Caro Irmão e Companheiro
Eduardo França,

Os falsos profetas continuam e continuarão a se levantar a favor da mentira e da iniqüidade. O "povo de Deus" tem mais facilidade de abraçar a mentira pregada nos púlpitos, do que as verdades infalíveis da Palavra do Senhor.

Os mentirosos, os lobos, os famintos por construirem seu "Império Gospel" levam uma grande multidão, que são fiéis e guardiães das suas mentiras.

Eles estão na mídia televisiva, fazendo todo tipo de alianças para continuar no topo da popularidade.

Agora resta saber quantos estão dispostos a se levantar a favor de Deus, pela justiça e eqüidade, e sofrer as conseqüências do que isso implica, falando a verdade e até mesmo reconhecendo a mentira diante de tantos anos. Não é fácil reconhecer mentira que o colocou no pódio e acarretou uma legião de fãs, saber que errou e se arrepender em público.

O público não perdoa, mas se for verdadeiramente de coração, e só Deus o sabe, é necessário abraçá-lo como Jesus abraçou a Maria Madalena, Zaquel, a mim, a você e a todo o mundo, que precisa ou precisou do que Ele fez na cruz do Calvário.


Parabéns pelo blog,

Continue assim, na defesa da doutrina da fé cristã, como foram os pais da Igreja.

Fraternalmente em Cristo,

Pr. Israel Argôlo Leal
Prof. de Teologia

Apologeta disse...

Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. (Gálatas 1:3-5).

Congratulo o irmão por tais palavras!

Realmente muitos têm se levantado às custas de mentiras propagadas à púlpito em detrimento do desconhecimento bíblico do chamado "povo de Deus". É uma vergonha para nós que seitas como Testemunhas de Jeová e Adventistas do Sétimo Dia leiam mais a Bíblia (de maneira errônea, diga-se de passagem) do que nós, servos do Senhor. Sempre me recordo que Paulo, Apóstolo da Graça e Justificação pela Fé, qualificou os bereanos como "nobres", mas porque? Porque examinavam as Escrituras e isso "a cada dia"!!! (Atos 17:11). Tinham a Bíblia como regra de fé e prática, juíza em todas as questões envolvendo a espiritualidade humana, a palavra final referente à avaliação dos ministros. Se passasse pelo crivo bíblico, eram autênticos servos do Senhor, se não, falsos profetas. Que o Senhor tenha misericórida de nós e nos conduza à um dos mais lindos lemas da Reforma: Sola Scriptura (Só a Bíblia).

Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

Pr.Valdivan Nascimento disse...

Caro Ev. Eduardo

De fato é lamentável saber que alguém esteve por tantos anos enganando o povo de Deus com estórias para boi dormir. Infelizmente é disso que o povão gosta. Como o apóstolo Paulo nos advertiu as pessoas estão tendo comichão nos ouvidos e voltando-se às fábulas (II Tm.4). O que mais me incomoda é deduzir que muitos outros pastores, cantores, conferencistas igualmente extravagantes estão fazendo o mesmo pelo país a fora. Levando multidões ao delírio com "estórias" de arrebatamentos, experiências sobrenatuarais, conversas com anjos, curas milagrosas e etc,arrancando da platéia ludibriada gritos de aleluia e glória a Deus.

Mas a Deus ninguém engana. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele a quem haveremos de prestar contas. Enagana-se aos homens, mas não a Deus.
Quanto ao arrependimento do Davi Silva, se formos analisar apenas o vídeo, não dá para acreditar. Não vi quebrantamento, nem tristeza. apenas observei o interesse em continuar vendendo materiais do ministério. Os dois no vídeo ficam insistentemente afirmando que as mentiras extravagantes não invalidam a ação de Deus nos cd´s e etc. É muita cara de pau!

Que Deus tenha miserícórdia de Deus e abra os olhos da Igreja para que valorize o que de fato procede do Senhor.

Parabéns pela excelente postagem!

Related Posts with Thumbnails