domingo, 12 de maio de 2013

Jesus ensina a orar de joelhos? (Uma contestação à CCB)





Mateus 6: 5, 6

5 – E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.

          Estas são palavras do nosso Senhor Jesus em seu Sermão do Monte, onde nos mostra que a oração não deve ser um meio para mostrarmos para as pessoas que somos mais santos do que os outros, e sim, um meio de comunicação entre nós e Deus. Pois os religiosos daquela época, os quais Jesus os chama de hipócritas, estavam usando a oração para mostrar que eram mais justos do que os outros.

E Jesus exemplifica com a parábola do fariseu e do publicano, então vamos analisar o exemplo: 

Lucas 18: 9-14

9 – E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros;

10 – Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 – O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 – jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 – O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo. Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 – Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

            Ora, há quem diga que o fato do fariseu está em pé (v11), demonstrava que ele estava se exaltando, mas o publicano também estava em pé (v13)! No entanto, ele estava se humilhando. Então não podemos julgar ninguém somente pelo o fato de estar orando em pé, pois, na verdade, foram as palavras pronunciadas que revelaram que o fariseu se exaltou e o publicano se humilhou.

            Mas os adeptos da “oração somente de joelhos” (leia-se CCB) afirmam que Jesus ensinou orar de joelhos, na passagem de Mateus! Mas será que Ele ensinou mesmo? Vejamos o texto: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.” (Mt 6:6) você viu a frase “de joelhos” neste texto? Porque eu não vi! Parece que tem pessoas acrescentando palavras nas Sagradas Escrituras, e isto é um perigo muito grande, pois em Apocalipse há uma advertência muito séria quanto a isto, vejamos: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;” (Ap 22:18). É claro que João estava falando do livro “Apocalipse”, mas acreditamos que a advertência serve para toda a Bíblia, já que ela é toda inspirada por Deus!

            Mas no versículo 5 de Mateus, Jesus não disse que os hipócritas se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas? Sim! Só que eles faziam isso para serem visto pelos os homens, ou seja, eles queriam se aparecer, mostrar que eram justos e, por isto, desprezavam as pessoas que não faziam assim! Então, volto a repetir, o que Jesus condenou não foi a posição (em pé), mas a intenção (mostrar que eram justos)!

            Temos a história de Ana, mãe do profeta Samuel, que era estéril e com amargura de alma, orou ao Senhor e pediu-lhe um filho. E a Bíblia revela que ela fez a oração em pé! Vejamos: “Então, Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, o sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.” (I Sm 1.9). Há quem diga que Ana se levantou e foi para o templo orar, e lá ela orou de joelhos. Porém, Ana já estava no templo, pois Elcana estava sacrificando ao SENHOR, e do sacrifício ele dava porções a Penina e todos os seus filhos, mas a Ana ele dava porção dobrada. Eles estavam comendo e bebendo, e Ana apenas se levantou! Se a Bíblia faz questão de falar que ela se levantou, não diria também que ela tinha se ajoelhado, caso isso tivesse acontecido?

            O sacerdote Eli confundiu Ana com uma bêbada! Mas dá para confundir uma pessoa que está de joelhos orando com um bêbado? Se ela realmente tivesse de joelhos, Eli saberia que ela estava orando. Mas como ela estava em pé, sozinha, mexendo com os lábios enquanto todos estavam na mesa bebendo, por isso, é de se compreender porque ela foi confundida com uma bêbada. Eli não tinha atentado para o fato de que naquela mesa tinha uma mulher de Deus que não bebia.

            A Bíblia apresenta também o rei Ezequias orando deitado, e Deus ouviu a sua oração (Is 38:2,3). Abraão falava com Deus estando em pé (Gn 18:22). Jonas estava orando a Deus na barriga do peixe e teve a sua oração respondida (Jn 2:1,2). Portando, se Deus ouviu a oração de Abraão, de Ana, de Ezequias, de Jonas e do publicano, sem fazer-lhes nenhuma correção, e em nenhuma parte das Sagradas Escrituras tem a recomendação que devemos orar somente de joelhos, porque acreditar que Deus só ouvirá a minha oração se eu a fizer de joelhos? E, se Deus só ouve se for de joelhos, como posso cumprir o seu mandamento de orar sem cessar? (I Ts 5:17) É impossível ficarmos de joelhos sem cessar!

O próprio Jesus orou em pé na ressurreição de Lázaro:

         Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. (Jo 11:41-43)

          Observe que antes dele dá a ordem para Lázaro sair pra fora, ele orou ao Pai e agradeceu pelo o fato do Pai sempre ouvi-lo. Há quem diga que Ele não orou, só agradeceu. Mas o que é uma oração? Até onde eu sei, orar é falar com Deus, e Jesus estava falando com Deus! Portanto, Ele estava orando.

Jesus na última ceia, sentado à mesa com todos os discípulos (Jo 13. 28), dá-lhes longas instruções e, depois levanta os olhos ao céu e começa a orar (Jo 17). Ora, se o próprio Jesus orava, tanto em pé, como sentado, e nós devemos ser imitadores de Cristo, então nós também podemos orar assim.

          Portanto, se Jesus fosse contar a parábola do fariseu e do publicano nos dias de hoje, ela seria contada assim:

          “E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros;

Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

O fariseu, estando de joelhos, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano que ora em pé.

Cumpro toda a sã doutrina, só oro de joelhos e por isso tenho certeza que minha oração é ouvida...

O publicano, porém, estando em pé, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, dizendo. Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” (Lucas 18:9-14, grifo meu)

 
Portanto, Jesus não manda orar de joelhos! Mas ensina que a oração não pode ser um meio de demonstrarmos que somos mais justos do que as demais pessoas. A Bíblia fala que Daniel orava de joelhos, mas não disse que nós também devíamos orar assim. Não quero que você entenda que sou contra a oração de joelhos (eu oro mais de joelhos do que em qualquer outra posição), estou apenas desfazendo o mito que Deus só ouve a oração se a mesma for feita de joelhos. Na verdade, o que importa não é a posição ou o lugar, mas a intenção da sua oração. E quanto as intenções do seu coração, só Deus e você conhecem. Assim sendo, quem te julgar pelo o fato de você orar em pé, está julgando pela a aparência e não segundo a reta justiça (Jo 7:24).


Erinho Vieira Ferreira é diácono da Assembléia de Deus e milita na área da apologética com especialização na CCB (Igreja do Véu)










46 comentários:

Anônimo disse...

São tantos ataques da AD contra a CCB que fica claro que a AD não suporta saber que foi a segunda igreja pentecostal no BRASIL, passa conhecer melhor para que depois nós discutimos, ok mas acho que meu comentário vai ser bloqueado; fica na PAZ

Unknown disse...

Meu amigo Anônimo, em primeiro lugar eu não represento a AD, faço parte dela, mas não a represento! em segundo lugar,apesar de a AD nascer 01 (um) ano depois da CCB, ela cresceu muito mais que a CCB e ainda hoje é a igreja que mais cresce em todo o Brasil, se tornando a MAIOR igreja pentecostal do mundo! Então, do que adianta nascer primeiro e ficar para trás? Saiba, que quando se fala em pentecostalismo, a AD é a percussora do movimento!
Porém, o meu foco não falar de igrejas, e sim de doutrinas ou ensinamentos!
Eu não entendi o que vc estar mandando eu conhecer melhor! Será que vc tem conhecimentos necessários para discutir comigo sobre esse assunto? ou tem apenas aquele monte de referências bíblicas passadas por seu líder de pessoas que oraram de joelhos?
Eu não quero exemplos, e sim mandamentos! ok?

regino disse...

os fariseus da atualidade fazem se tudo pra nao obedecer aos mandamentos do verdadeiro Pastor e fazem e ensinam o povo conforme seu achar ,seu pensar,,e por isso vao conduzindo o povo ao matadouro espiritual

Unknown disse...

regino, se tu dizes que eu sou fariseu, e que ensino o povo segundo o meu achar e pensar, então pelo menos cite o tal mandamento de orar somente de joelhos que vcs seguem. Por favor, quero o livro, capítulo e versículo! E então veremos quem é realmente fariseu e quem está conduzindo o povo para o matadouro espiritual! Será por que vcs não citam as referências bíblicas para defender os seus argumentos? será porque vcs não a leem? mas seguem apenas o que os seus líderes ensinam nos púlpitos das suas igrejas? Quero ver agora quem estar seguindo mandamentos de homens. Se é nós que lemos as Sagradas Escrituras todos os dias, ou vcs que muitos nem sequer a tem em suas casas! Vamos lá, me mostra aí onde está esse mandamento de orar SOMENTE de joelhos!

Anônimo disse...

Bom dia.
Sou evangélico a pouco mesmes.
mais esta escrito.
Aos Romanos, 16
16 - Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos Saúdam.
17 - E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escandalos CONTRA A DOUTRINA que aprendestes; desviai-vos deles.
18 - Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suas palavras e lisonjas enganam os corações dos símplices.
Fala tambem do ósculo santo em : Coríntios 16:20 - II aos corintíos 13:12 - Tessalonicenses 5:26 - I S. Pedro 5:14
Saudai a todos com ósculo santo ( Sã doutrina ) vejam . todos praticavam ! não é um custume e sim mandamento ! Recomendado pelos apostolos abaixo :
Paulo - Romanos 16:16 - I AOS Corintios 16:20 e 13:12 - II AOS Corintios 13:12
Timótio Paulo e Silvano - AOS Colossenses 5:26
Pedro - I S. Pedro 5:14

Unknown disse...

Meu querido último anônimo, em primeiro lugar o tema aqui não é o ósculo, e sim o mandamento de orar somente de joelhos que a CCB prega que tem na Bíblia, mas não tem!
Mas, já que vc está entrando no assunto do ósculo, tudo bem, vamos lá. Já que vc afirma que não é um costume local e sim um mandamento universal, só pelo o fato de Paulo em suas saudações finais da carta, mandou os irmãos se saudarem com ósculo, eu quero que vc leia tbm Romanos 16:6-15, que diz:
6 - Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós.
7 - Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.
8 - Saudai a Amplias, meu amado no SENHOR.
9 - Saudai a Urbano, nosso cooperador em Cristo, e a Estáquis, meu amado.
10 - Saudai a Apeles, aprovado em Cristo. Saudai aos da família de Aristóbulo.
11 - Saudai a Herodião, meu parente. Saudai aos da família de Narciso, os que estão no SENHOR.
12 - Saudai a Trifena e a Trifosa, as quais trabalham no Senhor. Saudai à amada Pérside, a qual muito trabalhou no SENHOR.
13 - Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e a sua mãe e minha.
14 - Saudai a Asíncrito, a Flegonte, a Hermes, a Pátrobas, a Hermas, e aos irmãos que estão com eles.
15 - Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão.
Veja quantos mandamentos tem aí! agora eu quero que vc me faça uma favor: CUMPRA TODOS! SE VC NÃO CONSEGUIR SAUDAR ESSES IRMÃOS TODOS AÍ QUE JÁ MORRERAM, SAIBA QUE VC ESTARÁ DESCUMPRINDO MANDAMENTOS DIVINOS E, PORTANTO, IRÁ PARA O INFERNO!

Unknown disse...

Por graça foi chamado a conhecer o FILHO de DEUS e batizado na ccb, todavia discordo 100% com a questão do modo de oração adaptado pela religião da ccb a ponto de julgar as outras, sendo essa doutrina (se é que se pode chamar assim)é totalmente anti bíblica.

Não estou dizendo aqui ser errado orarmos de joelho, mais posso dizer com certeza que isso não tem caráter doutrinário escriturístico sendo assim fica ao critério,desejo e necessidade de cada desde que faça o mais importante "ORAR"

Unknown disse...

Parabéns, Willian Meneses, por compreender corretamente o que diz as Escrituras Sagradas. Fico feliz por isso.

Unknown disse...

Na verdade meu irmão Erinho as escrituras não são complicadas, complicadas são as pessoas que querem mudar algo perfeito (Bíblia) em algo repreensível (opinião) esquecendo assim que isso também lhes custará muito(para não dizer tudo) a vida eterna. Deus abençoe meu irmão em Cristo.

As Antigas Doutrinas da Graça disse...

Erinho, entendo sua preocupação em alertar os estremos q n devem ser adotados por nenhum Cristão independete da placa q carreguem, mas uma conversa sadia onde a respeito entre todos , isso agrada o Senhor. As discursões só nos trazem vergonha, Deus n habita em contenda nem em questões loucas. Deus abençoe!

Unknown disse...

Sandro francisco, defender a fé não é contender questões loucas, pois Judas escreve assim: "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo." (Judas 1:3-4). Paulo também escreve a seguinte recomendação:
Tito 1:9-11
9 - Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
10 - Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
11 - Aos quais convém TAPAR A BOCA; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.

NÃO CONFUNDA AS COISAS!

Deus abençoe.

Unknown disse...

Verdade meu irmão WiLIIaN MeNeSes, tem muitos cristãos crendo em dogmas e abandonando as verdades das Sagradas Escrituras.
Deus o abençoe.

Apologeta disse...

A paz do Senhor, Erinho Ferreira! Vejamos o que nos diz o Senhor, através da Sua Verdade Absoluta:

"Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." (João 3:20)

Embasados nessa verdade, podemos concluir que os adeptos das seitas irão, de todas as formas e maneiras procurar, não somente ocultar, como também descreditar a verdade sobre suas doutrinas demoníacas e práticas antibíblicas. Tais argumentos carecem de base sólida, não passando de meras conjecturas e zombarias, com o único fim de desacreditar o fato incontestável de que os caminhos que oferecem conduzem àqueles aos quais eles propõem, uma senda de pecado, rebeldia contra o Senhor e, finalmente o inferno eterno (que, diga-se de passagem seitas diabólicas como as testemunhas de jeová e os adventistas do sétimo dia negam violentamente). O fato de se mostrarem amigáveis, alicerçados em argumentos caridosos, de modo algum demonstram que estão firmados na Verdade absoluta, que é a Bíblia.

Caro Erinho e demais irmãos que acompanham esse blog: Esse tipo de conduta é típica daqueles que vivem nas trevas tentando "tapar o sol com a peneira", obssessivamente acreditando que as pessoas são "massa de manobra", rejeitando a realidade inquestionável de que o Espirito de Deus está atuante no mundo, "convencendo as pessoas do pecado, da justiça e do juízo" (João 16:7). Não nos eixemos abalar por suas ameaças, suas afirmações com aparente fundamento, suas especulações com "ares de piedade", mas que não passam de lixo herético embrulhado em papel de presente.

Á nós, resta-nos o incentivo bíblico paulino, inspirado pela Terceira Pessoa da Trindade: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão." (I Coríntios 15:58)

Apologeta

Unknown disse...

A assembleia de DEUS cresceu muito em roubalheira ,qualquer muquifo que caiba meia duzia de pessoas quem tiver um dinheirinho pode abrir uma célula da AD ,dentro desta igreja como se vê nas tv,s da vida só sabem vender produtos gospel e pedir dinheiro exemplo é o Silas Malandro faia e seus comparsas

Anônimo disse...

1 Reis 8:14
Então o rei virou o rosto, e abençoou toda a congregação de Israel; e toda a congregação ficou em pé.
1 Reis 8:22
Depois Salomão se pôs diante do altar do Senhor, em frente de toda a congregação de Israel e, estendendo as mãos para os céus,
1 Reis 8:55
pôs-se em pé, e abençoou em alta voz a toda a congregação de Israel, dizendo:

Com todo respeito aos comentários,mas o próprio Salomão e o povo de israel ficaram em pé e invocaram o nome do Senhor. ( gilsonmanto@hotmail.com)

Daniel de França disse...

Um colíriozinho
Aos da (7ª Carta) Igreja de Laodicéia (assembleia & TODOS os dizimistas).
Atos 28:
24 E alguns criam no que se dizia; mas OUTROS NÃO CRIAM.
25 E, como ficaram ENTRE SI DISCORDES, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,
26 Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, VENDO VEREIS, e de MANEIRA NENHUMA PERCEBEREIS.
{Novamente nos nossos dias}

Apocalipse 3: ( 7ª Carta)
18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e ROUPAS BRANCAS, para que te vistas, E NÃO APAREÇA a vergonha da tua nudez; E QUE UNJAS OS TEUS OLHOS com colírio, PARA QUE VEJAS.

Mateus 6:
5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em ORAR em pé nas sinagogas,
e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens.
{Obs.: nas sinagogas, (virgula “e”, &, EEEEEEE...)}

Daniel 6 :
10 Daniel... TRÊS vezes no dia SE PUNHA DE JOELHOS, e ORAVA, e dava graças diante do seu Deus,
como também antes costumava fazer.

II Crônicas 6: (A oração de Salomão)
13 ... , E AJOELHOU-SE em presença de toda a congregação de Israel, e estendeu as suas mãos para o céu.

Atos 20: (Discurso de Paulo aos Anciões)
36 E, havendo dito isto, PÔS-SE DE JOELHOS, e OROU com todos eles.

Atos 21: (cristãos de Tiro, Síria).
5..., acompanhando-nos TODOS, com suas mulheres e filhos até fora da cidade; e, POSTOS DE JOELHOS na praia, ORAMOS.

Salmos 95:
6 Ó, vinde, adoremos e PROSTREMO-NOS; AJOELHEMOS diante do SENHOR que nos criou.

Lucas 22: (Jesus no Getesêmani)
41 E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se DE JOELHOS, ORAVA,

Filipenses 2:
9 Por isso, também DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 PARA QUE ao nome de Jesus SE DOBRE TODO O JOELHO dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
(Obs.: a não ser que alguém não habite em nenhum desses 3 lugares???)

Considerações apostólicas finais.

Romanos 16:
17 E rogo-vos, irmãos, que NOTEIS os que promovem dissensões e escândalos CONTRA A DOUTRINA que aprendestes; DESVIAI-VOS deles.
18 Porque OS TAIS NÃO SERVEM a nosso Senhor Jesus Cristo, ma$ ao $eu ventre;
e com $uave$ palavra$ e li$onja$ ENGANAM os corações dos simples.
(Por isso “os cristãos da Igreja de Filadélfia (6ª Carta) hoje CCB” não se mistura com "evangélico$").

Unknown disse...

Caro Daniel de França,
Não eu citei exemplos de pessoas que oraram de pé, sentados, deitados. Até o próprio Cristo orou em pé em frente ao túmulo de Lázaro, orou sentado na última ceia, etc. Vc citou outros exemplos de pessoas, inclusive Jesus, que oraram de joelhos, citou um convite de Salmos, a profecia de que todo joelhos se dobrará um dia diante de Cristo (Ainda acontecerá). Mas, vc não citou nenhum versículo que PROÍBA orarmos de pé, sentado, deitado, etc.
Se tem exemplos tanto de pessoas orando de joelhos tando de pé e sentado. Como vcs podem CONDENAR alguém que a Bíblia não condena?
Está muito bem claro que vcs formaram doutrinas que não existe na Bíblia, pois vcs são aceitam se for de joelhos, Deus aceita em qualquer posição, desde que seja de coração contrito.
Portanto, dedico para vc estes dois versos:

I Corintios 4:6-7
6 - E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
7 - Porque, QUEM TE FAZ DIFERENTE? E QUE TENS TU QUE NÃO TENHAS RECEBIDO? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

Jonathan Hilber disse...

Prezado Erinho, os versículos citado pelo Daniel frança (Felipenses cpt2 vrs 9 e 10) em nem um momento demonstra ser uma profecia como você mencionou, veja que Paulo está relatando no verso anterior que Cristo se humilhou se fazendo homem, desta forma Deus o exaltou e lhe deu um nome que é sobre todo o nome para que AO NOME DE JESUS todo o joelho se dobre.
Quando oramos, oramos em nome de Jesus, pois foi este o seu mandamento, Ele disse que tudo que pedimos em nome dele ele nos concederia, desta forma toda oração feita em nome de Jesus, deve ser feita de joelhos.
Entendo que houve sim varias orações realizadas em outras posições, porém quando Cristo morreu por nós Ele passou a ser nosso intercessor, nós oramos pelo nome Dele, e orar em nome Dele sem se estar de joelhos é faltar com respeito, e desonrar o seu Nome, que foi Exaltado por Deus.
A paz de Deus...
Somente o Espirito Santo pode nos ensinar verdadeiramente os caminhos, e abrir os nossos olhos sobre as Escrituras...

Unknown disse...

Prezado Jonathan Hilber,
Se não é uma profecia, então a Bíblia é mentirosa? Vc ver esse versículo se cumprindo nos dias de hoje? Todas as pessoas se prostram diante de Jesus, TODAS as pessoas crê nele?
Vc precisa ESTUDAR a Bíblia, parar com esse negócio de que ele deve ser revelada. Pois a Bíblia JÁ É A REVELAÇÃO de Deus! Agora precisamos conhecer e prosseguir em conhecer as Escrituras!
Veja o quanto vc erra, a profecia foi proferida por Isaías:

"Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua."(Isa_45:23)

Paulo estava apenas citando uma profecia de Isaías. E ela ainda NÃO se CUMPRIU porque AINDA tem muita gente que ESTÃO MORRENDO SEM SE PROSTRAR aos pés de Cristo. No entanto, Deus JUROU e não voltará atrás, TODO JOELHO DEVERÁ se prostrar diante de Jesus. E isso só pode ser cumprido no dia do JUÍZO FINAL!

Quanto a orar em nome de Jesus, é isso que fazemos! Nós oramos em nome DELE mesmo! Agora a sua tese de que o fato de orar em nome de Jesus implica se de Joelhos é um ABSURDO! Quer dizer que o nome de Jesus é MAIOR do que o do PAI? Porque os exemplos de oração foram todos feitos ao PAI!

E me responda: É possível se ajoelhar em TODO LUGAR?
Porque Paulo desejava isso: "Quero, pois, que os homens OREM EM TODO O LUGAR, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." (1Tm_2:8)

Jonathan Hilber disse...

Erinho, você confunde as coisas, não disse que não devemos ler, ou estudar as escrituras, nem tão pouco discordo de que as escrituras é a Revelação de Deus, o que disse que somente a luz do Espirito Santo poderemos ter melhor entendimento do que está escrito, tendo em vista que Cristo nos disse que Ele enviaria seu Espirito consolador, que haveria de nos ensinar todas as coisas.
De fato não é possível ajoelhar em todos os lugares, e creio sim que quando não é possível o Senhor nos ouve, porém em nossas casas, e nas igrejas, o que nos impede de ajoelhar? ajoelhar é humilhação, é reverencia, e ao Nome de Jesus todo joelho haverá de se dobrar, quem ainda não crê Nele não o faz, mas aqueles que creem o fazem, pois assim foram ensinados...
Cristo é o Verbo, o Verbo é a Palavra de Deus, e Deus exaltou sua Palavra acima de seu nome (sal.138vrs2).
Mas como dantes oramos ao Pai, por intermédio de Jesus.

Deus o abençoe.

Unknown disse...

Prezado Jonathan Hilber,
E vc pensa que nós que não somos da Cristã do Brasil não temos o auxílio do Espírito Santo? É isso então?
Sim, ajoelhamos como sinal de humilhação. No entanto, Deus NÃO exigiu que toda vez que orássemos deveríamos nos ajoelhar. NÃO existe esse mandamento. Dessa forma, se Deus NÃO exigiu, por que vcs EXIGEM? Onde está escrito que Deus só recebe só for de joelhos?
E vc diz: "Cristo é o Verbo, o Verbo é a Palavra de Deus, e Deus exaltou sua Palavra acima de seu nome (sal.138vrs2)." Isso é uma HERESIA absurda! Primeiro que vc usa uma versão, que pelo o que parece é a Almeida Revista e Corrigida, que contém um erro de TRADUÇÃO, pois nas outras versões está escrito assim:

Slm 138:2:
(ARA) "Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra."

(NTLH) "Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo."

(NVI) "Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra."

(PJFA) "Inclino-me para o teu santo templo, e louvo o teu nome pela tua benignidade, e pela tua fidelidade; pois engrandeceste acima de tudo o teu nome e a tua palavra."

(VIVA) "Eu me curvarei, com o rosto em direção ao teu santo templo, e Te louvarei por causa do teu imenso amor e da tua fidelidade. Sim, as tuas promessas são garantidas pela honra do teu nome."

Está vendo que NÃO fala nada de exaltar a palavra ACIMA do nome do Pai?
E vc já leu esta passagem aqui:

"Porque ele "tudo sujeitou debaixo de seus pés". Ora, quando se diz que "tudo" lhe foi sujeito, fica claro que isso NÃO inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a Cristo.
Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio FILHO se SUJEITARÁ ÀQUELE que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos." (1Co 15:27-28)

Está vendo o que dá ficar preso em "revelações" e não estudar a Bíblia?

OBS: Eu creio em revelações, porém, ela deve ser julgada pela a Bíblia!!!

Poliana disse...

Não devemos criticar a maneira que cada um ora, não sou evangélica, mas creio que devamos ser humildes na presença de Deus, o ato de se ajoelhar, nos deixa menores (mesmo que seja em estatura), mas devemos falar com Deus constantemente, em pé, deitado, sentado, o importante é amar ao próximo e não julgá-lo, pelo jeito que oram. Misericórdia tenha o Senhor daqueles que criticam a doutrina alheia, o importante é Amar a Deus, mas que seu esposo, mas que sua mulher, para que seja digno dEle, fazer o bem, ser caridoso. Misericórdia tenha de mim que escrevo essas palavras sem entendimento, e que na grande maioria das vezes leio as escrituras e nada entendo. Pedir em nome do Filho para que o Pai nos ouça...essa é a regra (em nome do Senhor Jesus) nosso ÚNICO pastor!

Jonathan Hilber disse...

Erinho você põe "palavras na minha boca" em nem um momento mencionei que somente a CCB tem o Espirito Santo ou coisa do tipo, fiz um simples comentário e você fica usando isso para atacar. Outro ponto é que eu já mencionei que sim, nós cremos que Deus aceita oração de outras formas que não seja ajoelhado, onde você ouviu, ou leu, seja lá oque for, que a CCB diz que oração que Deus aceita É SÓ de Joelhos? os argumentos que já mencionei, e que até mesmo você já disse, é que nós acreditamos que a melhor maneira de orar é de joelhos, por isso os que estão a frente da igreja ensinam desta forma, e não vemos nem um motivo para não faze-lo nas igrejas, ou nas casas, o intento maior é agradar a Deus, e nos achegarmos a Ele, com toda a reverência, e fé, e santidade.
Quanto a questão do nome, mesmo em outras traduções lê-se que o nome de Deus e a sua Palavra está acima de tudo, e quando digo que a Palavra de Deus está acima de seu nome não significa sob hipótese alguma que Deus está sujeito a sua palavra, mas sim que Ele zela por aquilo que promete, assim como disse o salmista "disse o Senhor ao meu Senhor, assenta-te a minha direita, até que eu ponha os inimigos por escabelos de seus pés"
Mas em fim, assim como você, eu acredito em revelação, e da mesma forma acredito que ela deve ser julgada pela Bíblia.

Anônimo disse...

Meus irmãos pq brigam. não sabem vcs que Jesus amam a todos q a verdadeiro desejo de servir a ele. irmão sou da ccb também quando ouvir q vc está errado abaixe a cabeça e de a outra face. nos da ccb não precisamos pegar um dos nossos servos q tem um ministério e agredir a doutrina do outro más digo a você irmã q acha q a doutrina dos joelhos São erradas e q apelida nossa igreja de igreja do vel. Jesus deixou bem claro q aquele q se humilhar será exaltado. nos dobramos o joelho por uma só razão. a humilhação a Deus não querendo falar q horar em pé seja ruim. más quando se prostramos a Deus toda via devemos nos humilhar e nos humilhar com palavras e atos. e claro se eu tiver em um trem lotado não vou me ajoelhar pq seria um escândalo. más fica uma dica não julgue para não ser julgado pq com a medida q julgar será julgado. abraço e cumpra os grandes mandamentos q Jesus morreu pra nos salvar:adora ra somente a Deus e 2 amara seu próximo como a si mesmo

Unknown disse...

refutação:
Pra defender uma tese se usa de textos isolados como foi feito,vamos analisar; Jonas orou na sua desobediência deitado, mas desobediente ora de qualquer jeito mesmo!Elias se prostou de joelhos sete vezes era assim que ele orava;O Senhor Jesus nos mostrou sendo Ele Filho de Deus como orar, se prostou de joelhos no Getsemani;Quanto a ressurreição de Lázaro,Ele conversou de filho pra Pai e já chamou "Lázaro sai para fora", e quem somos nós para querer fazer como Ele fez.Na impossibilidade de se por de joelhos a oração pode ser feita de outra forma do contrario NÃO.

Unknown disse...

Parabéns, Poliana, pela a suas sábias palavras! Apesar de vc dizer que não tem entendimento, mostrou que entende muito melhor do que os legalistas que querem rotular e normatizar a forma como nos apresentamos a Deus. Das suas palavras só faço uma observação: Jesus não o único pastor, mas o SUMO Pastor, vejamos: "E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória." (1Pe 5:4)
Ora, Sumo Pastor significa PASTOR DOS PASTORES, assim como sumo sacerdote é o sacerdote dos sacerdotes, o líder, o maioral. Nesse sentido, de ser o MAIORAL E LÍDER SUPREMO E UNIVERSAL, de fato só há um, que é Jesus, porém, isso não queira dizer que não exista pastores terrenos e locais, pois assim está escrito: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para PASTORES e doutores," (Efs 4:11).
Portanto, o SUMO PASTOR JESUS confiou a liderança da sua igreja a homens cheios de falhas e defeitos, mas que são chamados e vocacionados por Ele para guiar o seu rebanho até o SUPREMO PASTOR das ovelhas.

Unknown disse...

Jonathan Hilber, vc não mencionou mas estou cansado de ser "evangelizado" por seus irmãos, que até já profetizaram mentiras para mim e que dizem exatamente isso aí! Eu sei que existe algumas exceções, a regra geral é essa mesma.
E vc me perguntou: "onde você ouviu, ou leu, seja lá oque for, que a CCB diz que oração que Deus aceita É SÓ de Joelhos?"
veja o que o seu irmão Osmar Carnauba aí disse: "Na impossibilidade de se por de joelhos a oração pode ser feita de outra forma do contrario NÃO"
Então, eu quero que o Osmar me prove que Deus NÃO aceita a minha oração que faço em pé! Será que ele pode me provar?

celo disse...

O que acontece é que a CCB está mais enquadrada nas escrituras que a AD.
o Senhor Jesus diz "EXAMINAI AS ESCRITURAS PORQUE JULGAIS TER NELAS A VIDA ETERNA E SÃO ELAS MESMAS QUE TESTEFICAM DE MIM”.
existem situações em que não é necessário orar de joelhos.
Lembrem-se que Jesus sempre orava de joelhos.
Se existem templos para servirmos a Deus, porque orarmos em pé se podemos nos ajoelhar, salvo, casos de enfermidades e ou fraquezas no corpo por algum motivo que seja impedido de orar de joelhos, nesses casos podem sim orar em pé ou sentados,pois o Senhor é conhecedor de todas as coisas e ouvirá do mesmo jeito.
Também está escrito assim:
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai.
O certo é examinar as escrituras para que possamos servir a Deus com sabedoria.
Jesus não obriga ninguém a orar de joelhos. Temos que ter o bom senso e saber separar as ocasiões, em qual lugar ou que circunstancias devemos orar de joelhos, em pé sentados ou deitados.

Unknown disse...

Felipenses 2

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:10,11

Unknown disse...

Paulo dizia que nós devemos imitar a ele, porque o imitando estaremos também imitando a Cristo. Cristo quando subiu ao monte de Getsêmane se afastou um pouco dos discípulos; "E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava." LUCAS 22:41.

Leia Romanos 14:11 (Porque esta escrito; pela minha vida, diz o Senhor: Que todo o joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus.)

Filipenses 2:10 (Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra.)

O Senhor Jesus nos ensinou que nós devemos tudo quanto fazer, fazer em SEU nome. Portanto ao orar dizemos em nome do Senhor Jesus, isso quer dizer que nós estamos perante sua Santa presença então nós o reverenciamos, nos ajoelhamos, nos prostramos ao seus pés.

Veja um exemplo de humildade; A mulher do fluxo de sangue. Quando a mesma correu ao Senhor Jesus, ela não foi agarrar seu pescoço ou a gola de sua roupa, mas sim, a ORLA dos seus vestidos, fazendo com que a mesma de prostrasse perante o Senhor.

2Cronicas 6:13 (Oração de Salomão...e ajoelhou-se em presença de toda congregação de Israel, e estendeu as suas mãos para o céu...)

Atos 20:36 (E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.)

Salmos 95:6 (Ó,vinde, adoremos e prostemo-nos, ajoelhemos diante do Senhor que nos criou...)

E por ai vai. A Biblia não diz:Se ajoelhem para orar." Mas ela é clara em diversos pontos a respeito da oração ser em joelhos.

Porém, a muitos que distorcem a palavra para sua própria condenação.
Leiam: 2 Pedro 3:15 a 18.

Faço uso das mesmas palavras de Pedro em: Atos 5:29
29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.


Deus os abençoe.

Unknown disse...

Vendo esses comentarios vejo escandalizando o evangelho. sinto muito bem ao dobrar os joelhos a cristo pois jesus no getsemani orou a teu pai nosso Deus assim a paz de Jesus Cristo abençoe a todos

Unknown disse...

A paz de Jesus irmão que Deus abençoe pois vendo os comentarios devemos não escandalizar o evangelho e nem julgar. jesus no getsemani orou a Deus nosso pai assim de joelho irmão e ta na escrituras que a igreja de Deus seria perseguida igreja .mais Deus nos abençoe amém

Unknown disse...

quer dizer que Deus nao ouviu as minha oracoes que eu fiz deitada? entao que dizer se uma pessoa que nao tem as pernas Deus nao ira ouvi-la so porq nao estar de joelhos? vao tomar banho cambada de religiosos. pois ate sentada no vaso sanitario eu falo com Deus. o que vai dizer se ele irà me ouvir e minha conduta e minha fe nele.nao uma posicao corporal.

Unknown disse...

quer dizer que Deus nao ouviu as minha oracoes que eu fiz deitada? entao que dizer se uma pessoa que nao tem as pernas Deus nao ira ouvi-la so porq nao estar de joelhos? vao tomar banho cambada de religiosos. pois ate sentada no vaso sanitario eu falo com Deus. o que vai dizer se ele irà me ouvir e minha conduta e minha fe nele.nao uma posicao corporal.

Unknown disse...

que dizer que

Unknown disse...

quer dizer que Deus nao ouviu minhas oracoes eu deitada? que dizer que uma pessoa que nao tem as pernas nao podera orar,porq Deus nao irà ouvi-la porq ela nao estar de joelhos? vao tomar banho bando de religiosos. pois eu converso com Deus ate no vaso sanitario,pois o qque vai fazer eu ser ouvida por ele e minha conduta de vida e minha fe.

Unknown disse...

quer dizer que Deus nao ouviu minhas oracoes eu deitada? que dizer que uma pessoa que nao tem as pernas nao podera orar,porq Deus nao irà ouvi-la porq ela nao estar de joelhos? vao tomar banho bando de religiosos. pois eu converso com Deus ate no vaso sanitario,pois o qque vai fazer eu ser ouvida por ele e minha conduta de vida e minha fe

Anônimo disse...

A paz do Senhor, quero deixar aqui meu comentário: bom e agradável foi o ensinamento do irmão diácono... Mas quero deixar aqui tbm a indgnaçao pelo fato de tantos se debaterem em prol de concepções por doutrinas que nada acrescenta, ao fato do que se importa realmente é orar, é igreja em primeiro ou igreja em segundo, quem rege as duas? Qual das duas professa enganação? Qual das duas tem parte com Deus? Estou respondendo nesse comentario pelo fato de que o comentarista muda de pensamento, no seu início fala que não briguem, por seguinte agi da mesma maneira... Que fiquem na paz do Senhor e ele vos ouça. E que em suas orações ele voz atenda conforme o seu querer.

YAHUSHUA disse...

Pois bem não sei ao certo quanto tempo tem toda essa postagem, mas vamos lá:
Em primeiro lugar o Anonimo la em cima usou a Palavra pra defender o que ele acredita sem base, o que ele fez foi só acusar o Erinho Ferreira usando textos, assim fez o mesmo o Apologeta usando UM texto sem nexo e palavras que só soaram como acusação e nada mais... não quis perder meu precioso tempo lendo as criticas de satanistas e adoradores de Baal Berit esses homens que se dizem líderes, pastores e pregadores pactuados com o inferno... agora vamos ao que interessa ORAR DE JOELHOS OU EM PÉ? Todo o conteúdo e passagens que o Erinho Ferreira postou já provou a excelente interpretação dele, de pé ou sentado o sentido que o Messias se referiu foi a INTENÇÃO no coração, mas o ponto fundamenta é porque então foi ensinado a orar de joelhos e de olhos fechados? e porque esses camaradas estão vindo aqui e defendendo que se deve orar de joelhos e acusando o Erinho Ferreira de heresia e usando a palavra de forma serpentinosa pra dizer que é o Erinho Ferreira que está errado? SABE PORQUE? A oração feita de joelhos com o rosto no pó e de olhos fechados representa ADORAÇÃO AOS ESPÍRITOS, ENTIDADES... DOMINAÇÃO... Existe mais coisas por tras disso do que a cabecinha de vocês pode imaginar... la em cima vocês discutiram sobre a AD e CCB como se fossem melhores que as outra igrejolas que tem espalhadas por ai... TODAS foram conduzidas ao ERRO, todas tiveram em seus ministérios satanistas infiltrados deis do inicio, deturpando as escrituras ensinado e disseminado mentiras... só Bíblias que vocês carregam tem mais de 7 Mil adulterações... TODOS vocês foram induzidos a adorar uma entidade que esta se fazendo passar pelo Criador... "Deus" não é o nome do Criador! a palavra "Senhor" significa BAAL ... EL não é provem do Criador... EL é um ídolo antigo cananeu pai de BAAL... e muitos outros nomes que vocês adoram achando que estão adorando e exaltando o Criador e o Messias... Jesus é um nome inventado remodelado diversas vezes... detalhe... NOME PRÓPRIO NÃO SE TRADUZ em nem um lugar do mundo. ALGUM DE VOCÊS ESTÃO ACHANDO O ERINHO É UM APOSTATA DA FÉ ASSIM COMO MUITOS JÁ ACHARAM QUE EU TAMBÉM ERA UM, QUE OS FALSOS PROFETAS ESTÃO SE LEVANTANDO AGORA, MAS A VERDADE É QUE OS FALSOS PROFETAS E APOSTATAS JÁ ESTÃO AÍ A MUITO TEMPO DEIS DE QUANDO FLÁVIO CONSTANTINUS LEVANTOU O SEU IMPÉRIO USANDO O PODER DA IGREJA PRIMITIVA SE USURPANDO DA PALAVRA DO CRIADOR, REESCREVENDO A SUA PRÓPRIA VERSÃO, MAS O QUE ESPERAR DE UM IDOLATRA PAGÃO? O CRISTIANISMO NÃO VEIO DO MESSIAS! VEIO DA IGREJAS CATÓLICA E TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS SAIRÃO DOS LOMBOS DESSA PROSTITUTA CORRUPTA E APOSTATA , O PROTESTANTISMO DE MARTIM SÓ SERVIU PRA SATANÁS SE LEVANTAR DO TRONO CATÓLICO E SE ASSENTAR UM POCO NO TRONO EVANGÉLICO, UMA IGREJA MAIS MODERNA ATUALIZADA, CHEIA DE DOUTRINAS NOVAS ABSURDAS E GIRTECAS QUE SÃO ACEITAS PORQUE O POVO A MASSA É IGNORANTE E NÃO LEEM AS ESCRITURAS NEM AS EXAMINAM... E QUANDO ALGUÉM POR MILAGRE LÊ NÃO ENTENDE... E PORQUE? PORQUE ESSAS BÍBLIAS QUE DEVERIAM TER SIDAS TRADUZIDAS DIRETO O HEBREU PARA AS NOSSAS LÍNGUAS FOI PAGANIZADA PARA O GREGO E FOI "CORRIGIDA E ATUALIZADA E FIEL" DE UMA FORMA QUE CONFUNDE QUALQUER UM QUE A LÊ. DEUS TRADUÇÃO GREGA PARA O PORTUGUÊS DE ZEUS (DEUS/ZEUS) O CRIADOR NÃO É GREGO E NÃO VEIO PARA OS GREGOS... ELE VEIO PARA OS HEBREUS... JESUS NÃO É UM NUMO HEBREU E ESTÁ LONGE DE PARECER COM VERDADEIRO NOME DO MESSIAS... ACORDEM... E ERINHO BOAAA VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO, O CORDEIRO TE LEVANTOU COMO MENTRE PARA ENSINAR.

Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Mateus 23:34

Unknown disse...

Se você discorda ,oque você está fanzendo la???

Unknown disse...

Cara pelo que estou lendo, você quer ter o comodismo de nao se prostar diante de Deus, mas la no céu nao vai existir isso nao viu ou você se prosta pu você torra. Larga essa preguiça isso nao provem de Deus não,vamos nos humilhar diante do Rei ele tem que ser exaltado aqui na terra. Tem que se prostar sim poxa

Unknown disse...

acho que é voce que precisa estudar,alem disso orar de verdade porque nao sabe nem responder as pessoas,cade o respeito

Unknown disse...

Deus revela sim meu querido,se vc e pastor esta pregando pque para o povo da sua igreja???? Ta estudando a biblia pra prega a palavra de Deus??? Voce esta todo errado q Deus tenha misericordia,vai precisar de muita em

Bruno MMA disse...

Não é doutrina orar de joelhos.
Em Romanos cap 14 menciona orar de joelhos
Em Filipenses cap 2 Jesus menciona orar de joelhos
Em Isaías cap 45 Deus disse que diante dele todos joelho a de se dobrar.
Mas orar ajoelhado e sinal de repeitar a Deus e reverencia ao todo poderoso.

Unknown disse...

Fui membra da CCB por duas décadas. Infelizmente a CCB cria suas doutrinas próprias! A igreja tem muitos irmãos que vivem em brigas um com os outros dentro da igreja, têm muitas fofocas dos proprios irmãos dentro da igreja. Toda vez que têm culto é um desfile de moda, os irmãos mais se sentem mal de ir na igreja vestido com uma roupa simples. O cooperador não tem tempo disponível para cuidar dos mais necessitados dificilmente eles vão na casa dos irmãos fazer visita, só vai se algum irmão chamar para fazer oração. Não tem estudo bíblico na igreja, os irmãos lêem a bíblia e ouvem a pregação somente quando tem culto. Tem muitos irmãos leigos, por isso acreditam em tudo que ouve ou pesquisam versículos isolados para se defender de um assunto. A salvação pregada não é Jesus Cristo, e sim que a CCB é o caminho para salvação. Cansei de ver irmãos evangelizando e falando: olha na congregação tem isso, tem aquilo em vez de falar do evangelho.

Ir Anna disse...

Estou esperando algum herege da CCB provar na Bíblia que orar em pé é proibido..... Estou esperando.....Onde está na Bíblia?? Ah!! E outra, vocês condenam sim orar em pé. Não venham agora dá um de bonzinho não. No lugar onde ministro o Evangelho, os hereges da CCB detonam pq oro em pé. Eles saem nas casas dos irmãos da congregação pra falar contra mim pq oro em pé.

Foi deixado claro vários versículos de orações em pé, deitado.... Mas vocês condenam orar em pé ou em outra posição que não seja de joelhos.

Sabe qual é o grande erro de vocês? È condenar as pessoas que oram em outras posições. Se vocês orassem somente de joelhos mas ficassem calados sem se acharem mais santos e justos os que assim nem sempre fazem,não teria nenhum problema. Nós oramos de joelhos sim, mas as vezes não. Não existe nenhum mandamento que condene oração em pé. Vão estudar a Bíblia! Vocês são manipulados pelos líderes de vocês com versículos isolados.

Related Posts with Thumbnails