domingo, 23 de junho de 2013

4 Falsos Evangelhos: Cuidado!!! (Voltemos ao Evangelho)




  1. Deus quer nos tornar ricos. Alguns pregadores atualmente dizem que as boas novas são que Deus deseja nos abençoar com abundância de dinheiro e possessões – e tudo o que nós precisamos fazer é pedir! Mas o evangelho é uma mensagem sobre bênçãos espirituais (Ef 1.3): Deus enviou Jesus Cristo para morrer e ressuscitar por nós, a fim de nos justificar, reconciliar com Deus e nos dar vida eterna com Deus (Rm 3.25-26; 6.23; 2Co 5.18-21). Além disso, a Bíblia promete que os cristãos não terão prosperidade material nesta vida, mas tribulação (At 14.22), perseguição (2Tm 3.12) e sofrimento (Rm 8.17), sendo que um dia todas essas coisas darão lugar a uma glória indizível (2Co 4.17; Rm 8.18).
  2. Deus é amor e tudo está bem conosco. Algumas pessoas pensam que o evangelho significa que Deus nos ama e nos aceita exatamente como somos. Mas o evangelho bíblico confronta as pessoas como pecadores que enfrentarão a ira de Deus (Rm 3.23; Jo 3.36) e então mostra-lhes a solução radical de Deus: a morte de Jesus na cruz, pela qual ele carregou os pecados do povo de Deus. Este evangelho chama as pessoas a uma resposta igualmente radical: a se arrependerem de seus pecados e crer em Cristo para a salvação.
  3. Nós devemos viver corretamente. O evangelho não é uma mensagem que nos ensina a viver uma vida melhor e, assim, nos tornar justos diante de Deus. Na verdade, o evangelho nos ensina exatamente o oposto: nós não podemos fazer o que agrada a Deus e nós jamais poderemos nos tornar aceitáveis a ele (Rm 8.5-8). Mas as boas novas são que Jesus fez por nós o que jamais poderíamos fazer por nós mesmos: ao viver uma vida perfeita e suportar a ira de Deus na cruz, ele assegurou a salvação de todos aqueles que dão as costas para o seu pecado e creem nele (Rm 5.6-11; 8.31-34).
  4. Jesus veio transformar a sociedade. Algumas pessoas acreditam que a missão de Jesus era transformar a sociedade e fazer justiça ao oprimido por meio de uma revolução política. Mas a Bíblia ensina que este mundo só se tornará justo quando Jesus vier novamente trazendo novos céus e nova terra (2Ts 2.9-10; Ap 21.1-5). O evangelho é, fundamentalmente, uma mensagem sobre a salvação da ira de Deus por meio da fé em Cristo, não a transformação da sociedade nesta era presente.
(Parte deste material foi adaptado de Nove Marcas de Uma Igreja Saudável, de Mark Dever, p. 82-102,  publicado pela Editora Fiel)

3 comentários:

Fruto do Espírito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Parabéns pelo blog, irmão Eduardo. Mensagens edificantes. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

Fruto do Espírito disse...

A Paz de Cristo Jesus,
Exclui o comentário anterior para fazer uma pequena correção.

Prezado Apologeta, em primeiro lugar quero dizer o quanto fiquei feliz em receber seu comentário no meu espaço, suas palavras em muito me incentiva a continuar na divulgação do Evangelho que o Senhor Jesus nos deixou...
Saiba que o amado irmão tem um lugar especial no meu cantinho (blog), pela postura e caráter cristão.

Quanto a sua postagem, permita-me contribuir com algumas considerações:

- A prosperidade bíblica resume-se em não ter falta de nada, principalmente no que diz respeito ao reino espiritual, precisamos estar em comunhão com o Todo Poderoso e atento ao que o Espírito diz a Igreja para desempenharmos com excelência o chamado de cada um de nós, que no meu caso é anunciar as Boas Novas do Reino, ou seja, vida abundante não se resume em possuir riquezas nem bens materiais neste mundo e etc...
Vemos atualmente muitos pregadores anunciaram que prosperidade é ser rico, e isso é um ledo engano.

- Realmente o amor de Deus para conosco é tremendo!
Mas isso não nos isenta de sofrermos perseguições, pelo contrário, as lutas fazem parte da vida de todo aquele que quer testemunhar o Cristo crucificado, que ressuscitou e vivo está.

- Ser tementes a Deus, honestos, misericordiosos e justos, são características do genuíno servo que odeia a injustiça, mas ama a Verdade e luta contra a sua própria carne; pois o apóstolo Paulo deixou bem claro que o mal que não queremos fazer, esse praticamos. A peleja é grande, mas como diz um louvor que gosto muito:

"Quem não luta nunca vence a batalha,
Não esqueça que o nosso Deus não falha,
Só não vence quem tem medo de lutar,
Só os guerreiros tem vitórias pra contar,
Só quem clama faz a mão de agir,
Só quem bate faz a porta se abrir,
Deus não tem prazer naquele que recua,
Não desista por que a vitória é sua!"

- A missão do Senhor Jesus foi resgatar o que se havia perdido e Ele desempenhou sua missão com louvor e grande glória. Porém, muitos pecadores não reconhecem que a única saída para alcançar a verdadeira felicidade (VIDA ETERNA) é recebê-LO, não só como Salvador, mas principalmente como Senhor, para assim viverem em novidade de vida, tendo agora o Espírito Santo como orientador diário.

Que a graça, a paz, a misericórdia e a prosperidade do SENHOR sejam multiplicadas de maneira rica e abundante na sua vida e na de todos que O invocam!

Em Cristo,
***Lucy***

Related Posts with Thumbnails