quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cristãos vêem mórmon como um mal menor (Natanael - CACP)



O Jornal O ESTADO DE S.PAULO*  traz um artigo sobre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos com os seguintes comentários: “O destino da candidatura de Mitt Romney depende da disposição dos eleitores conservadores – em sua maioria protestantes – de sair de casa para votar em um mórmon… “ “Os evangélicos têm restrições aos mórmons, que consideram uma seita, mas uma parte deles detestam tanto Obama que passa por cima do mormonismo do mormonismo de Romney, descreve Geoffrey Skelleym, cientista político da Univesidade da Virgínia. “Gostaria que Romney tivesse uma religião mais com base no cristianismo, mas é ele ou Obama, e não concordo com Obama.” “Não sei muito sobre a religião mórmon. Acho que o que eles acreditam em uma deusa mãe e um deus pai, e então tiverem Jesus”, especulou Elisabeth. “Não somos a favor deles, mas não os odiamos. Se eles viessem aqui não tentaríamos doutriná-los, mas ensinaríamos no que acreditamos e rezaríamos para que eles também seguissem a Cristo.” “ O que mais me distancia de Obama é que ele quer uma só religião, a muçulmana, e como seguidora de Cristo e como mãe isso é muito importante para mim,” afirmou Ranell Ferrin, de 19 anos, que tem uma filha de 6 anos e um filho de 6 meses.”
PR. NATANAEL: Como o irmão vê essa disputa eleitoral nos Estados Unidos, país que tempos atrás era tido como país protestante, e que agora, dois candidatos de religiões diferentes disputam a presidência da República?
Vejo tal situação com muita tristeza e isto é resultado do esfriamento espiritual da maioria do povo americano. Jesus declarou profeticamente em Mateus 24:11-13 11 – “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 – E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 – Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”
Poderia indicar as diferenças doutrinárias entre o que ensinam os mórmons e os cristãos?
Sim. Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a Igreja verdadeira foi divinamente estabelecida por Jesus e por isso nunca pôde, nem jamais poderá desaparecer da terra. Mateus 16:18 – “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” 19 – E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Ainda afirma a Bíblia que, desde a sua fundação no dia de Pentecostes, jamais a igreja deixaria de existir na faça da terra. É o que nós lemos em Efésios 3:21 – “A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Vemos que há uma promessa de que em todas as gerações e para todo o sempre a igreja deveria existir para que Deus fosse glorificado.” É verdade que Paulo falou da apostasia de alguns, não de todos. I Timóteo 4:1 “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé…
Ao contrárioa Igreja Mórmon ensina que houve uma grande e total apostasia na igreja estabelecida por Jesus Cristo; este estado de apostasia “ainda prevalece, exceto para aqueles que se voltarem para um conhecimento do ‘evangelho restaurado’ pela Igreja Mórmon” (Mormon Doctrine, p. 44; Princípios do Evangelho, pp. 100-101; Doutrinas de Salvação, Vol. 3, pp. 269-275). São taxativos ao afirmar que não há mais do que duas igrejas e assim declaram no Livro de Mórmon (1 Néfi 14.10): “Eis que não há mais do que duas igrejas: uma é a igreja do Cordeiro de Deus e a outra a igreja do demônio; e, portanto, quem não pertencer a igreja do Cordeiro de Deus fará parte da grande igreja que é a mãe das abominações e é a prostituta de toda a terra.” Aí está dito de modo inequívoco: quem não pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, pertence a igreja do demônio. São cristãos os mórmons?
Pode indicar outra, entre tantas, diferenças de ensinos entre nós cristãos e os mómons?
Sim. A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que Deus é espírito. João 4:24 “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”, e que não é um homem. Números 23:19 “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”, e que sempre (eternamente) existiu como Deus — onipotente,onipresente e onisciente. Salmos 90:2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que Deus Pai foi um homem como nós, que progrediu até tornar-se um Deus e, mesmo nessa condição, continua a possuir um corpo de carne e osso. Escrevem, “O próprio Deus já foi como nós somos agora — ele é um homem exaltado, entronizado em céus distantes!” (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, compilado por Joseph Fielding Smith, pp. 336). Em Doutrina e Convênios (D&C) 130:22 é dito que “o Pai tem um corpo de carne e ossos, tangível, como o do homem”; também a citação famosa de Lorenzo Snow, “Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser” (Regras de Fé de James Talmage, p. 389). Para completar, o mormonismo ensina que Deus tem um pai, um avô, e assim sucessivamente…” (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 365).
* O Jornal O ESTADO DE S.PAULO  edição de 21 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails